Revogação da taxa do lixo deve passar em comissão

O projeto de lei de autoria de Lucas Vergílio (MDB) que revoga a taxa do lixo deve ser confirmado pelos integrantes da CFOE em reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira (13).

"Votar contra ele é mais difícil. Tem um apelo popular muito grande. A pressão popular está mais complexa", afirma Welton Lemos (SD), presidente do colegiado.

Sandro Mabel destacou que vetará, e caso os vereadores aprovem em definitivo, serão "enquadrados na Lei de Responsabilidade Fiscal, vão responder no CPF deles".

Relator da proposta, Coronel Urzêda (PL) diz que apresentará o documento apenas durante o encontro da comissão, mas antecipa ao POPULAR que o relatório é favorável à revogação da taxa do lixo.

Aava Santiago (PSDB) e Kátia Maria (PT) também apontam a revogação da taxa do lixo e enfatizam que o clima deverá ser diferente da votação em plenário na semana passada que enterrou a proposta de Igor Franco (MDB).

Por outro lado, o vice-presidente da comissão, Thialu Guiotti (Avante) afirma que votará pela derrubada do projeto por considerar o contexto de calamidade financeira.