Caiado confirma conversa com líderes do Solidariedade/PRD sobre candidatura presidencial
O governador Ronaldo Caiado confirmou ao POPULAR neste domingo (5) a informação, publicada pelo jornalista Lauro Jardim no jornal O GLOBO, sobre sua conversa com o deputado federal Paulinho da Força.
Segundo o colunista, o deputado liberou o Solidariedade para sua candidatura presidencial. O governador disse ao POPULAR que a informação procede.
"Sim procede, estive com o Paulinho, e com o Jorcelino Braga pessoalmente. Com o Ovasco Rezende falei por telefone e marcamos um encontro em Brasília", disse Caiado.
O deputado federal Paulinho da Força participou do lançamento da pré-candidatura de Caiado a presidente da República, em Salvador (BA), em 4 de abril.
Caiado está decidido a ser candidato a presidente da República, mas sabe da dificuldade em conseguir unidade na Federação União Brasil/PP, daí as conversas com o Solidariedade/PRD, formada em junho.
A federação tem uma bancada de dez deputados federais (cinco de cada partido), um governador (Clécio Luís, do Amapá) e 138 prefeitos eleitos em 2024. É bem menor que a federação União Brasil/PP.