Você já parou para pensar que o verdadeiro luxo pode ir muito além de sapatos caros, carrões, bolsas de grife ou relógios sofisticados? Nos últimos anos, o conceito de luxo tem passado por uma grande transformação
Segundo Evandro Bastos, professor da pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da ESPM, o luxo hoje vai além do status ou da validação social e está ligado ao que realmente agrega valor à vida
De acordo com João Luiz Prestes, analista do Sebrae Goiás, após a pandemia, o mercado mudou e as pessoas passaram a buscar experiências além de apenas comprar ou viajar
Emmanuele Louza, CEO do Grupo Flamboyant, afirma que, no agronegócio, o luxo está ligado à busca por excelência, exclusividade e investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa
A analista de marketing Bianca Stephania Gomes de Morais, de 29 anos, conta que, para ela, o mais importante é a experiência — seja em uma viagem, em um restaurante ou até mesmo em uma simples compra
A produtora de eventos Ludmila Abreu de Freitas Baraban, de 42 anos, acredita que o verdadeiro luxo vai além da ostentação: é algo criado para encantar e transmitir uma sensação de exclusividade
O policial militar Luis Cláudio Coelho de Jesus, de 50 anos, diz que, para ele, o luxo no agronegócio está na paz do campo, na renda sustentável e no uso inteligente da tecnologia — e não apenas em bens ou grandes propriedades