Filha pede ajuda à Câmara para concluir Memorial de Iris e revela falta de apoio do MDB

A advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (1933-2021), esteve na Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (15) para pedir apoio aos vereadores para a conclusão do local em homenagem ao pai. 

Segundo ela, o custo estimado para finalizar as obras do Memorial Iris Rezende, instalado na antiga Casa de Vidro, no Jardim Goiás, é de R$ 4,5 milhões.

"Eu não consegui (auxílio) nem com o partido, que ele lutou a vida inteira. E não recebi nenhum centavo desse partido que ele tanto lutou e amou [...] Essa história não é do MDB, é de todos os partidos, é do povo de Goiás", disse Ana Paula.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), afirmou que, caso a destinação de emendas impositivas dos parlamentares não seja suficiente, a Casa poderá indicar o repasse obrigatório da Prefeitura ao Legislativo.

"Tenho convicção de que todos os vereadores aqui irão ajudar, e aquilo que não der por emendas impositivas, já comuniquei que a mesa diretora fará a economia do duodécimo do ano que vem para complementar esse custeio e finalizar esse Memorial", disse Policarpo.

Ana Paula afirmou que o projeto do local encontra-se em estado parcial, faltando ainda a reforma e manutenção externa do prédio, além da finalização do acervo permanente.

Leia mais em O Popular